HFPX Joinville
+55 47 3029.0172

BRCondos torna-se membro do Green Building Council Brasil

Apoiar as práticas sustentáveis na construção civil é um dos objetivos desta parceria

Com o objetivo de fomentar práticas sustentáveis no setor da construção civil, a BRCondos, rede de administradoras com soluções inteligentes para condomínios, torna-se membro do Green Building Council Brasil (GBCB), órgão representante do World Green Building Council, que tem como premissa desenvolver e incentivar a indústria de construção sustentável em diversos países.

Com a filiação ao órgão, a BRCondos passa a contribuir diretamente com as ações educativas, informativas e com as políticas de fomento propostas pela associação para o desenvolvimento do setor no Brasil. Além da oportunidade de apoiar os projetos, a empresa terá acesso a processos, metodologias e materiais voltados ao mercado da construção sustentável, focando desta forma seus interesses em atender empreendimentos com este perfil.

Esta iniciativa vai ao encontro de ideais e valores estabelecidos pela BRCondos ao atuar com uma gestão automatizada, sustentável e inteligente para condomínios. A proposta é apoiar projetos com benefícios reais para a sociedade, principalmente no que se refere as questões socioambientais, proporcionando mais qualidade de vida as pessoas, sempre respeitando o meio ambiente e o uso de bens naturais.

“Tornar-se membro do Green Building Council Brasil é um passo importante para a história e trajetória da BRCondos. Há algum tempo estamos aperfeiçoando nossos conhecimentos para atender o mercado de condomínios sustentáveis. Portanto, fazer parte deste grupo irá contribuir muito para o nosso amadurecimento e engajamento neste mercado”, afirma Hugo Fabiano Cordeiro, CEO da BRCondos.

Atualmente, o setor de construções sustentáveis tem crescido muito no Brasil e no mundo. Segundo o Green Building Council Brasil, que certifica edificações sustentáveis com o LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), o Brasil já ocupa a quinta posição no ranking mundial nesta categoria, que engloba outros 153 países.

“Estamos honrados em fazer parte deste órgão, principalmente porque estamos ao lado de outras grandes empresas que também apoiam a construção de edifícios verdes e possuem um engajamento significativo junto as práticas sustentáveis do Brasil e do mundo, como a Coca-Cola, Deca, Santander, 3M, entre outras”, ressalta Cordeiro.

No site do Green Building Council Brasil já constam as principais informações da BRCondos e as apresentações sobre os serviços oferecidos para condomínios residenciais, comerciais e projetos de construtoras e incorporadoras.

A BRCondos é um investimento da HFPX.

Sobre o GBC BRASIL – A organização não governamental é um ponto de referência para a indústria da construção sustentável no país, utilizando as forças de mercado para conduzir a adoção de práticas de green buildings em um processo integrado de concepção, implantação, construção e operação de edificações e espaços construídos.

Faça um comentário